É amigos cada um com suas manias, tem pessoas que preferem uma sopa de aranhas do que um filé,e outras que dizem,que nunca provaram coisa mais gostosa que uma baratinha,suculenta viva,em cima de um prato de larvas,prontas para serem digeridas,já ouvi dizer que,são bem crocantes e que quando,mastigadas a primeira vez,fazem aquele "crock",tipico daquelas bolachas de sal,e que ainda soltam um leve jatinho dentro da boca.etah gostinho hem!rsrs!
O MESTRE não deixa por menos e apresentamos a você o canadense Georges Brossard,que na foto abaixo segura um de seus espécimes.
Georges Brossard que dedicou os últimos 35 anos à sua paixão por insetos, colecionando cerca de 600 mil espécimes e até comendo alguns deles.
Após trabalhar anos como escrivão, o colecionador viajou para mais de cem países para coletar insetos.
"Eu amo insetos. Eu durmo com eles, eu sonho com eles, eu os como", diz Brossard. "Minha mulher é especialista em culinária de insetos. Ela prepara pratos deliciosos."
O colecionador passa seis meses por ano viajando pelo mundo, coletando espécimes para "museus de insetos" conhecidos como insectariums, que ele mesmo ajudou a construir em diversos países.
Um desses museus é o Insectarium de Montreal, que abriu há 20 anos e foi idéia de Brossard. Ele doou 250 mil insetos de sua coleção para o museu, que hoje está entre os maiores insectariums do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário